• Modernidade

    Arranha céus envidraçados são destaque nas principais cidades do mundo
  • Design

    Espelhos permitem projetos arrojados
  • Beleza

    Ambientes internos destacam-se com o material
  • Diferencial

    Esteticamente Único
  • Possibilidades

    Infinitas maneiras de decoração
  • Transparência

    Visibilidade e conforto sem igual

Vidro temperado 6mm, 8mm e 10mm

Vidro temperado 6, 8 e 10mm

Os vidros temperados são fabricados a partir do vidro comum. Por isso, possuem todas as suas características: transparência, coloração, paralelismo nas faces, entre outros.

O processo térmico de temperatura aprimora as propriedades do produto, conferindo ao vidro temperado uma resistência muito maior do que ao vidro comum.

A finalidade da têmpera é estabelecer tensões elevadas de compressão nas zonas superficiais do vidro e também no centro.

Processo de Têmpera

O vidro é cortado no formato e tamanhos desejados. Depois, vem o processo de lapidação e, em seguida, os recortes e furos necessários. Realizadas estas operações, a peça é submetida ao controle de quantidade inicial, sendo então, levada ao processo de têmpera. O vidro é colocado no forno e é submetido a uma temperatura de aproximadamente 6000ºC, até atingir seu ponto ideal. Neste momento, recebe um resfriamento brusco, através de um soprador, gerando, assim, o estado de tensão citado acima.

Propriedades

Experiências realizadas com uma chapa de vidro temperado liso de 6mm de espessura, revelaram que, este, suporta o impacto de uma esfera de aço de 1 kg, deixada cair livremente de uma altura de 2 metros. Em idênticas condições, um vidro comum de vidraçaria quebrou-se com altura de 0,30cm.

Resistência ao choque térmico

Termicamente, a mesma chapa suporta uma diferença de temperatura entre suas superfícies da ordem de 300ºC. Em um vidro comum, nas mesmas circunstancias, rompe-se com uma diferença de 60ºC.

Cores:

- incolor
- verde
- bronze
- fume

+ Produtos

Sob medida, diversos formatos a sua escolha.